25 DE OUTUBRO. ALERTA DE SOLIDARIEDADE!

Está em curso desde a manhã do dia 25, uma operação policial anti-anarquista em Porto Alegre-RS, Brasil, que procura fazer alvo especial a FAG. Denominada Érebo, a operação faz uma espécie de “caça ao anarquismo” como se posição ideológica fosse motivo de investigação.

Historicamente, detratores, cínicos e o estado, seja pela via policial, jurídica ou pela mídia subserviente, fazem do anarquismo a besta fera de um sistema falido, com uma política de vassalagem e corrupção que retira dos trabalhadores e trabalhadoras seus direitos (ajuste fiscal), de uma minoria rica que esmaga o povo pobre diariamente, que mata a juventude nas periferias, principalmente a juventude negra, que subjuga as populações indígenas dando vazão ao agronegócio, reduzindo territórios anteriormente reconhecidos, ou seja populações pobres do campo e da cidade sofrem miseravelmente pela ganancia dos de cima.

O sonho de liberdade em nossos tempos estão cada vez mais tenebrosos, mais uma vez organizações políticas de trabalhadores e trabalhadoras estão sendo alvo de ataques da policia em operação de cunho ideológico mais do que fatos. Mais e mais o que vemos é uma escalada, para os de baixo, de criminalização de sua única forma de garantir o pouco que ainda resta de seus direitos: Lutar e Resistir.

Nós anarquistas não podemos deixar isso acontecer, não seremos colocados como bode expiatório para esse sistema corrupto. Isso de forma alguma deve-nos amedrontar pois, nosso dever é manter os punhos cerrados contra as injustiças e opressões engendradas pela cobiça dos ricos, pela intolerância religiosa, pela justiça burguesa, pelo caudilho político, pelos governos e pela policia assassina.

Essa e demais tentativas de criminalização de nossas lutas, de nossas bandeiras, de nossos objetivos, de nossas vidas não devem ser empecilhos para continuarmos nosso trabalho, construindo povo forte em todas suas instâncias, da escola ao sindicato, das ruas pelos bairros, do campo a cidade, territorializando o anarquismo de norte a sul nesse país rumo ao socialismo e a liberdade!

TODO APOIO, NOSSA FORÇA, RESISTÊNCIA E SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DA FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA – FAG

 

Federação Anarquista Cabana FACA/CAB